IMEI o RG dos celulares

Os aparelhos celulares possuem um número que serve para os identificar, o IMEI “Mobile Equipment Identity”, que em português significa “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”  pode ser descoberto digitando  *#06# no teclado, como se fosse fazer uma ligação ou na caixa do produto. É útil saber esse número para casos de roubo ou furto.

Se você for roubado pode fazer o bloqueio do aparelho usando o IMEI. Para bloquear basta entrar em contato com a operadora. OI: 1057 ou *144, Claro: 1053, TIM: 1056 ou *144, VIVO: 1058 ou *8586, NEXTEL: 1050 ou (11) 4004-6611 e informar o código com 15 digitos.

Atualmente, vemos muitos celulares com o preço bem abaixo de mercado sendo vendidos em redes socias, é de extrema importancia checar a procedência do aparelho antes de compra-lo. Peça ao anúnciante o IMEI, com esse dado você pode checar através do link: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/welcome . Comprar aparelhos roubados é crime e incentiva os roubos de celulares, já que só roubam porque tem quem os compra no mercado negro.

Você pode fazer uma ocorrência em uma delegacia física ou por uma delegacia virtual pelo link: https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/ .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s