Vírus, como se proteger

Todos nós sabemos que os vírus de computador são uma grande ameaça, podem comprometer arquivos pessoais que temos em nossas máquinas, como fotos, documentos e vídeos.  E constantemente vemos pessoas e empresas tendo seus dados roubados. É preciso ficar atento para não sermos vitimas, e a TST traz algumas dicas para você.

  • Dica 1 : Possua um antivírus e se certifique que ele está atualizado, eles podem impedir arquivos de serem baixados.
  • Dica 2: Cuidado ao abrir emails, principalmente de pessoas desconhecidas, emails com vírus geralmente vem acompanhados de um hiperlink que te redireciona a uma página onde faz o download de um arquivo malicioso.
  • Dica 3: Devemos ter cuidado não só quando acessamos nosso computador, mas em toda máquina que mexemos, computadores de lan houses ou do trabalho também podem estar contaminados.
  • Dica 4: Preste atenção onde clica. Enquanto estamos navegando na internet, existem sites que ficam nos redirecionando para outros, e iniciando downloads de arquivos automaticamente, fique atento.
  • Dica 5: Faça um backup com seus arquivos.
  • Dica 6: Sempre que precisar formatar sua máquina procure uma empresa com boa reputação para prestar esse serviço, formatar com aquele conhecido pode ser um erro grande e resultar em dados roubados.

Vírus são programas, mas são criados para roubar senhas, documentos, apagar algo dentre outras coisas. A TST possui vários serviços de segurança eletrônica, incluindo formatação, antivírus e backup.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s