6 Dicas para proteger a sua casa de assaltos e arrombamentos

                Diariamente vemos nos jornais matérias que mostram arrombamentos em residências, esse tipo de crime tem crescido, principalmente nos grandes centros, como é o caso de Belo Horizonte. Muitas vezes quando vamos trabalhar deixamos a casa vazia, e nesse momento ela se torna um alvo fácil para quadrilhas, que costumam checar se tem alguém em casa, ao perceber que não eles invadem. Como eles sabem que não tem ninguém em casa? Quadrilhas especializadas possuem muitas artimanhas para buscar essa informação, eles podem chamar com pretexto de oferecer algum produto ou pedir alguma informação. Ao chamar e ninguém atender o criminoso percebe que a área está limpa para invadir. Mas não é só de arrombamentos que corremos risco, a chegada é em casa é o momento escolhido por muitos criminosos. Aquele momento em que você abre o portão de sua casa.

                Sabem desde preocupante cenário decidimos trazer dicas de segurança para residências. Falando sobre assalto e arrombamento.

Dica 01 – Atenção na chegada

assalto.jpg

Ao chegar à sua rua se perceber alguma movimentação estranha, uma pessoa suspeita, de uma volta no quarteirão, se possível ligue para alguém que esteja na casa.

Dica 02 – Invista em câmeras e alarmes

Devemos usar o avanço tecnológico a nosso favor, hoje podemos contar com sistemas de segurança eletrônica com câmeras e alarmes que podemos controlar de nosso celular. Com esse tipo de tecnologia podemos facilmente monitorar nossa casa o tempo todo de forma segura. Investimento em CFTV é certamente uma boa escolha para proteger a casa enquanto vazia.

Dica 03 – Iluminação

Mantenha a entrada iluminada, existem equipamentos com sensores que acendem quando alguém se aproxima. A luz pode inibir a ação de ladrões. Pois além de torná-los a presença deles mais perceptível, da impressão que tem alguém em casa, mesmo que não tenha.

Dica 04 – Evite postar fotos quando estiver viajando

Deixe para postá-las quando voltar. Postar fotos em viagens com a família pode ser informação para bandidos, que saberão que não tem ninguém em casa.

Dica 05 – Mantenha contato com a vizinhança

Crie uma rede de contato com vizinhos para se comunicarem caso detectem alguma atitude suspeita na vizinhança. Esse contato com os vizinhos é importante, pois um pode ajudar o outro.

Dica 06 – Nunca reaja a assaltos

Lembre-se que bens materiais podem ser readquiridos, mas sua vida não. Em caso de assaltos, não reaja e chame a policia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s